17/02/2017

11 Alimentos para manter sua pele saudável e bonita

Frutas, legumes e Iogurte

Sabemos a importância da alimentação, não somente para nos dar a energia necessária durante nosso dia, mas também na saúde de todo nosso organismo.

Uma boa alimentação influência no aspecto da nossa pele, o Ela é de Julho fez uma listinha de alimentos que podem ajudar a manter a pele bonita e saudável!

1- Água: É o item mais importante da nossa lista, pois um dos seus principais benefícios é hidratar, evitando assim, o aparecimento de rugas e ajudando na eliminação de toxinas, dessa forma previne o envelhecimento precoce da pele.

2- Linhaça: É uma semente rica em ômega 3, minerais, vitaminas e fibras. Com isso, esse alimento ajuda de maneira eficiente a manter a pele hidratada, macia e saudável.

3- Gérmen de trigo: Rico em vitamina E e zinco, ajuda de forma significativa a manter a pele macia e previne o aparecimento de cravos e espinhas.

4- Abacate: Rico em óleos essenciais para o organismo, essa fruta contém vitaminas do complexo B, como a B3, que ajuda a manter a hidratação da pele.

5- Cenoura: Essa raiz, revitaliza a pele, pois é fonte de fibras, minerais, vitaminas (A, B2, B3 e C) e betacaroteno (provitamina A), poderoso antioxidante. Já o ácido lipóico, presente na cenoura, ajuda a manter a pele jovem e a turbinar o bronzeado.

6- Mamão: Essa fruta é fonte de vitamina C, um ativo responsável pela regeneração das células e que também aumenta a produção de colágeno.

7-Acerola: Por ser rica em vitamina C, combate o envelhecimento precoce e ajuda na produção de colágeno, prevenindo assim, o aparecimento de rugas.

8- Uva: Fruta rica em antioxidantes, além de estar entre um dos melhores alimentos do mundo, por diversos benefícios à saúde, auxilia na redução do processo de oxidação do mau colesterol e também contem propriedades que são de suma importância para a pele. Tudo isso porquê a uva têm ativos de ação laxativas e diuréticas, o que ajuda a deixar a pele mais bonita.

9- Morango: É uma fruta rica antioxidantes, que são essencialmente importantes para proteger a pele contra a ação dos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce.

10- Alho e cebola: São temperos que não podem faltar em casa. Além de deixar a comida mais saborosa, esses dois alimentos contém substâncias que ajudam a manter a pele saudável. O alho é conhecido por ter excelentes propriedades antibacterianas, antivirais, antifúngicos e antioxidantes, e também ajuda na prevenção de acnes, pois dentre seus compostos está o enxofre. Já a cebola, é antioxidante e anti-inflamatória,

11- Iogurte: Esse alimento é uma fonte de nutrientes como, potássio, fósforo, vitaminas A, B6 e B12, riboflavina, ácido fólico e niacina, que ajudam na saúde da pele e a deixam com um aspecto mais jovem.
comentários do facebook
0 comentários do blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário