17/04/2017

13 Reasons Why - A série que vai te mudar...

13 reasons why

A série 13 Reasons Why ou Os 13 porquês, original Netflix e produzida por Selena Gomez, foi baseada no livro de Jay Asher, publicado em 2007.

Narrada por Hannah Baker (Katherine Langford) e por Clay Jensen (Dylan Minnette), a história começa quando Clay, ao chegar em sua casa depois de um dia no colégio, encontra em sua porta um pacote que contem 7 fitas gravadas por nada menos que Hannah Baker, uma garota que havia cometido suicídio semanas antes.

Nessas fitas, Hannah conta os treze motivos pelo qual tomou a decisão de colocar um ponto final em sua própria vida. Cada "porquê" é uma pessoa com quem ela teve contato e de alguma forma impactou nessa decisão, foram citadas 13 pessoas. A regra básica era que cada um ouvisse as fitas e depois repassasse para o próximo nome, ou todo conteúdo viria a tona.

A série aborda muitos assuntos importantes que merecem atenção, como o bulling, a depressão e as perturbações na adolescência. Todos os personagens de alguma forma se integram nesses quadros, Hannah que não aguentou a pressão do bulling, Clay que sofre algumas crises ao decorrer da série e jovens que estão desnorteados e buscando aceitação.

Tudo isso faz parte da nossa realidade e muitas vezes não é dada a devida atenção. A 13 Reasons Why, nos faz pensar em como nossas atitudes podem causar de forma significativa uma interferência grandiosa na vida de outra pessoa.

Há muitos questionamentos que surgiram ao redor da série, pessoas dizendo que isso influenciaria jovens a cometerem suicídio, porém devemos enxergar o que essa história nos traz de informações e como ela estampa o que está por ai nas escolas, nos grupos e até mesmo nas próprias pessoas, que muitas vezes não sabem como pedir ajuda e pensam que estão sozinhas.

Dessa forma, a série nos faz ver que o bulling existe e é coisa séria, que a depressão entre os jovens vem crescendo de forma assustadora e isso não é frescura, eles estão pedindo socorro! O que você está fazendo para ajudar? Será que suas atitudes estão causando algum efeito negativo em alguém? Já pensou em pedir desculpas ou simplesmente ser gentil com seus colegas? Isso sim importa!

E se você está precisando de alguma ajuda, converse com seus amigos e familiares, busque forças, pois é garantido que tudo vai se acertar.

Dessa maneira, fica claro que essa série vai te mudar ou pelo menos te fazer refletir sobre suas atitudes, afinal "Por que uma menina morta mentiria?"
comentários do facebook
0 comentários do blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário