18/05/2017

Conheça Chris Melo

Chris Melo

Chris Melo, paulistana e professora de língua portuguesa, não pensava em ser escritora, mas por sorte suas crônicas se tornaram sua verdadeira paixão! Hoje, autora dos livros Sob a Luz dos Seus Olhos e Sob Um Milhão de Estrelas, é considerada por seus admiradores a "Nicholas Sparks de saia", isso por conseguir transmitir em palavras, sentimentos que tocam a alma de seus leitores.

Nesse próximo sábado, 20 de maio de 2017, nossa querida escritora estará lançando seu livro O Bom do Amor, com ilustrações de Laís Soares, pela editora Rocco. E é claro que o Ela é de Julho não poderia ficar de fora dessa! Na entrevista abaixo, Chris nos conta como surgiu a ideia para seu primeiro livro, suas inspirações e novidades que vocês vão adorar saber!

Ela é de Julho - Como surgiu a vontade de ser escritora? Sempre foi seu sonho?
Chris - Nunca esperei ser escritora, simplesmente aconteceu. A vontade surgiu depois de ter publicado o primeiro livro. Somente naquele momento senti que aquele era o meu lugar no mundo.

Ela é de Julho -  Quem são seus autores inspiração? Qual seu livro favorito?
Chris- Sempre sofro com essa pergunta. Cada fase da vida teve um livro, um autor e seria injusto negar está verdade. Sempre cito Clarice Lispector porque ela é minha fada madrinha, mas os livros me acompanham desde a infância.

Ela é de Julho - Como surgiu a ideia de escrever seu primeiro livro? Qual foi sua maior dificuldade para publicação?
Chris - O mote inicial foi uma história de amor extraordinária e sobrenatural que acontecesse entre dois humanos. Na época, a fantasia estava em alta e eu sentia falta de histórias românticas convincentes entre duas pessoas sem poderes ou atributos fantásticos. Milagrosamente não tive dificuldade na minha primeira publicação. Foi em uma editora pequena, mas sem custos para mim. A dificuldade veio depois para me firmar e mostrar que eu não era uma autora de um livro só, que tinha vindo pra ficar.

Ela é de Julho - Qual o momento você se sente mais inspirada e com vontade de escrever?
Chris - O tempo todo. (risos)

Ela é de Julho -  Qual dica você pode dar para quem quer seguir essa profissão?
Chris - Respeite seu idioma. Conheça suas regras, seus recursos. Impossível querer ser escritor sem amar sua Língua, cada palavra. Escreva por objetivos diversos, mas nunca pensando na publicação, senão você se perde. O livro concretizado deve ser uma consequência natural, não uma busca doentia.

Ela é de Julho -  Você é considerada pelos seus admiradores e fãs como a “Nicholas Sparks de saia”, como você lida com isso?
Chris - É uma honra ser comparada com o líder do gênero, mas nossa semelhança está na capacidade de emocionar através da escrita, nossas histórias e, principalmente, nosso jeito de escrever são diferentes.

Ela é de Julho -  O que você mais gosta de fazer nas suas horas vagas?
Chris - Adoro ficar à toa com a minha família ou sozinha. Meu tempo livre é raro, mas precioso e eu o aproveito bem. Sempre digo que o ócio é importante. Não estranhe se um dia me ver encarando o nada, é neste silêncio que as melhores coisas acontecem.

Ela é de julho -  Sobre " O Bom do Amor". Como surgiu a ideia de uma webcomic? Já sabia que se tornaria um livro?
Chris - A ideia existe há bastante tempo. Sou um poço de ideias. O BOM DO AMOR nasceu após uma conversa com a minha editora na qual expus meu desejo de contar histórias em outros formatos. A webcomic surgiu do apoio da Rocco e da credibilidade que deram ao projeto. O livro nasceu da boa aceitação e receptividade incrível do público.

Ela é de Julho - Você acredita que esse tipo de publicação se tornará cada vez mais comum, em um mundo informatizado como hoje? Isso é positivo na sua opinião?
Chris - A vida mudou, as mídias também. A intenção é atingir o maior número possível de pessoas e se é para espalhar coisas boas, positividade e amor, é sempre maravilhoso poder contar com esses novos formatos.

Ela é de Julho - Você já conhecia a Laís Soares? Como foi essa parceria?
Chris - Não. A minha editora fez uma pesquisa e me mostrou o trabalho de alguns ilustradores. A Laís foi a nossa favorita desde o princípio.

Ela é de Julho - Quais são seus próximos projetos?
Chris - Por enquanto é segredo. A única coisa que posso adiantar é que colocarei uma história na Amazon em celebração ao mês dos namorados - O MEU JEITO DE AMAR.

Ela é de Julho- Quais sonhos você ainda deseja realizar?
Chris - Os sonhos me encontram aos poucos, à medida em que realizo alguns, ganho outros. No momento, é continuar contando história, emocionando as pessoas e mostrando que cada ser humano tem sua própria maneira de amar e de trilhar seus caminhos.

A nossa entrevista fica por aqui, deixando aquele gostinho de quero mais e esperando ansiosos pelas próximas publicações. Que venham logo para termos mais um bate papo com essa autora tão talentosa e generosa.




comentários do facebook
0 comentários do blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário