06/11/2018

Cultura do amor

Mão e coração

Sobre essa tal cultura do amor...

O que você entende por Amor?

Eu pensei em diversas formas de começar esse texto, mas creio que começar com um questionamento foi a melhor coisa. Afinal, vocês já se questionaram o que é o amor? Durante toda a existência da humanidade foram registradas diversas buscas sobre algo que fosse infinito, algo que transcendesse as tais leis que tornavam tudo finito. Esse pensamento de finitude veio assombrando gerações e gerações ao longo dos séculos.

Mas, será que algo realmente poderia transcender as tais leis criadas pelo homem e ser realmente infinito? A resposta é SIM e esteve aqui para você durante toda a sua vida.

O Amor, por ser uma criação de Deus, é imortal. Tudo o que vem Dele é verdadeiro e somente o que é verdade é imortal. Nossos espíritos são imortais, porque foram criados por Deus, nosso Amor é imortal porque Ele também o criou.

A logica é bem simples: Deus é Amor e nos criou, a partir desse pensamento somos Amor e tudo que não é Amor, não é real e tudo o que não é real não existe. O que seria real, então? Tudo o que é Amor ou fruto de Amor é real e existente. O que foge disso não é Amor, não existe, logo não é real.

Toda a dor, raiva, mentira, medo e tristeza que se apresentaram para você não são reais, são apenas um engano da visão que maltratam o teu coração e te fazem esquecer da sua real natureza. Parafraseando uma música de Kaw Yin e Yan Yin: “Mas o medo não existe no amor. E o amor é só o que existe na obra do criador”.

Quando você muda sua perspectiva e aceita sua natureza, que é simplesmente Amar, porque Ama Amar, que o Amor é amar sem esperar algo em troca e no final esse mesmo Amor é um lembrete do que somos e de para onde retornaremos.Você passa a viver uma vida leve e sem receios.

Lembre-se: A única coisa IMUTÁVEL e ETERNA que existe é o AMOR.

José Alves
comentários do facebook
0 comentários do blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário