25/07/2019

A ilustradora: Gabriela Khazrik Ferreira

Entrevistas

Na entrevista de hoje, tivemos o prazer de conversar um pouco com a ilustradora Gabriela Khazrik Ferreira. Essa jovem artista de 24 anos, nascida na cidade de São Paulo, contou para gente sobre o projeto "AMORES IMPOSSÍVEIS", como começou a desenhar e quais são seus próximos projetos.

Vamos conferir?

EJ: Quando você começou a desenhar?
GK: Desde antes de aprender a ler e a escrever, então acredito que desenho desde que nasci. Quando eu era novinha, eu tinha muitos problemas de saúde e, portanto, ia muito ao médico. Minha mãe diz que se ela não levasse um bloquinho para eu desenhar, já podia esperar um bico meu, pois esse era meu passatempo preferido na sala de espera.

EJ: Qual técnica de desenho você usa?
GK: Então... Eu não tenho uma técnica. Inclusive, é uma coisa que eu me questiono muito. Eu sempre tive traço livre e nunca fiz curso para aprimorar ou ter técnicas. Mas muito do que sei atualmente é de estudos que eu faço.

EJ: Como surgiu a ideia de fazer Amores Impossíveis ?
GK: Não sei se você sabe, mas desenhista tem fama de preguiçoso. E essa fama é real e eu estou aqui para afirmar. Eu estava há um bom tempo sem treinar desenho, e aí decidi criar algo que me incentivasse a desenhar pelo menos 1 vez na semana. Criei uma enquete no Instagram (porque a voz do povo é a voz de Deus) e com a ajuda deles, consegui minhas primeiras ideias para as ilustrações que tenho hoje na minha página dos amores impossíveis.

EJ: Você pretende continuar com esse trabalho tão lindo?
GK: Pretendo sim! No começo eu estava muito no pique e as ideias rolavam soltas. Dei uma desacelerada. Atualmente ele está bem parado devido à falta de ideias. Inclusive, estou aberta a sugestões, pessoal!

EJ: Você acredita que exista amores impossíveis?
GK: Olha, não seria bem amores impossíveis, mas sim, amores complicados. Acredito que nada seja impossível, quando duas pessoas querem, elas fazem acontecer. Mas temos que reconhecer quando um relacionamento não "pode" ir para frente, pelo bem dos dois.

EJ: Você tem alguma história para contar sobre isso?
GK: Tenho! Inclusive, bem recente... Eu tive um amigo/crush durante 1 ano. Na época eu não queria namorar, mas ele sempre quis ir além da "ficada". Enfim, eu sempre fiquei em cima do muro, ele acabou viajando para outro país, nos afastamos e, quando ele retornou, ele decidiu que seria melhor se afastar de mim. Então, nesse caso não foi um amor impossível, mas sim, um amor complicado, como comentei ali em cima.

EJ: Quais são seus próximos projetos?
GK:  Estou criando um padrão na criação dos meus personagens. Para isso, estou fazendo muitos testes de olhos, nariz, boca, rosto, cabelo. Enfim, tudo que tenha relação com um personagem. Em breve vou divulgar minhas ilustrações nesse meu estilo padronizado. Eu acho importante criar um traço o qual as pessoas olhem e falem "ah, esse desenho é de fulano.

EJ: Você tem algum trabalho como ilustradora?
GK: Sim! Eu já ilustrei a capa de um livro de poesias chamado "fiapos de manga", do Messioli. Eu fiz esse job ano passado, demandou muito de mim e eu aprendi muito com ele. Tenho muito orgulho desse pontapé inicial.

Clique e saiba mais sobre o @_amoresimpossiveis



comentários do facebook
0 comentários do blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário